Meu Maverick

Depois de mais de seis meses de negociao, finalmente dei um bico inicial no sonho de ser colecionador de carros antigos, com um clssico desprezado -- o Maverick GT de 4 cilindros, um dos primeiros "esportivos cosmticos" do Brasil. Aqui, pretendo contar um pouco da histria deste carro, como ele foi parar em minhas mos, e mostrar, o mais detalhadamente possvel, o processo de restaurao dessa "bijuteria sobre rodas".



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Meu Maverick

Visto que nunca mais recebi nenhum dos outrora frequentes e-mails de leitores com perguntas e dicas sobre o meu Maverick GT, imagino que, para muitos, as velhas pginas datadas ainda de 2007 e sem atualizao tenham dado a entender que eu tinha desistido do carro. Vendido, sei l. Mas no -- e finalmente ele est, agora, passando pela merecida, desejada e definitiva restaurao!

Última atualização em Seg, 14 de Junho de 2010 17:27
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Mais reparos e improvisos PDF Imprimir E-mail
Meu Maverick
Dois passos pra frente, um pra trás -- esse tem sido o meu lema, não por opção própria, na restauração do meu Maverick GT. Problemas vão surgindo, algumas gratas revelações também, assim como os inevitáveis consertos que fazem parte da convivência com um carro antigo. Mas aos poucos a parte mecânica em geral chegou a um nível bastante satisfatório -- veja como!
Última atualização em Ter, 30 de Outubro de 2007 10:52
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Como desemperrar um cabo de afogador PDF Imprimir E-mail
Meu Maverick
Satisfação de um "mexânico" domingueiro: o cabo de afogador que já estava condenado às trevas -- inclusive por um mecânico profissional! -- volta à vida. Três vivas ao óleo desengripante!
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O drama do cilindro de freio PDF Imprimir E-mail
Meu Maverick
A primeira grande dificuldade que encontrei na restauração do meu Maverick surgiu de uma descoberta infeliz: após a substituição dos cilindros de freio das rodas traseiras, que estavam engripados, os freios ficaram fraquíssimos. Com as pinças e cilindros agora funcionando a pleno, faltou pressão do fluido no sistema -- sinal de que havia algo de errado no cilindro-mestre do freio, responsável por bombear o fluido para as rodas quando pisamos no pedal. Conseqüências: duas semanas parado na oficina, um proprietário neurótico e uma adaptação que é até relativamente fácil.
Última atualização em Dom, 26 de Agosto de 2007 23:45
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Os primeiros consertos PDF Imprimir E-mail
Meu Maverick
A primeira coisa que o meu Maverick GT 4 cilindros precisava, sem dúvida alguma, era de uma ida emergencial ao hospital, isto é, à oficina. Sim, ele estava andando, mas é até difícil entender como que conseguiram trazê-lo de Rubiataba a Brasília, e ainda terem conseguido aprová-lo numa vistoria do Detran para transferência -- falta de potência, freios fracos, pneus em estado absurdo, falta de freio de mão, um monte de gatos. E só nisso se foram 27 dias de dor de cabeça...
Última atualização em Dom, 26 de Agosto de 2007 22:46
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