A última (?) entrevista de John Lennon

John Lennon em entrevista à Playboy em 1980
Padrão

Remexendo velhos jornais que estavam lá no armário aguardando há anos (quase décadas, na verdade) um destino melhor, encontrei um encarte especial da revista Playboy, de 1980 ou de 1981, não sei dizer ao certo, com a dita “última entrevista de John Lennon”. Esse título, na verdade, é disputado pelo menos pela revista Rolling Stone, e não vou entrar nessa questão. O fato é que comprei esse encarte num sebo há muitos, muitos anos, e mal lembrava da existência dele.

O “destino melhor” que pretendo dar aos tais jornais (que são, principalmente, as minhas reportagens das épocas de Jornal de Brasília e Correio Braziliense) é digitalizá-los. Então, pela importância histórica, e para começar a experimentar o processo de digitalização com câmera e Linux, o encarte do John Lennon virou minha cobaia, e orgulhosamente aqui o compartilho (até que alguém reclame, pelo menos).

Não consegui fazer tudo com a perfeição que gostaria, mas acho que está satisfatório e que consegui transformar o encarte em um arquivo PDF com boa relação entre tamanho e qualidade. Observações e dicas são bem vindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *